5 álbuns de 2012 que você deveria ouvir – parte 1

Nós, do Garagem Suburbana, estamos orgulhosos – ficamos com qualquer coisa – de anunciar um novo feature semestral para o nosso blog. Andamos pensando e decidimos fazer uma pequena lista, 5 discos pra cada um, de álbuns lançados nesse ano. Cada membro do blog, em posts separados, vai postar as suas escolhas e justificá-las. E se tudo der certo, de 6 em 6 meses nós faremos outros. Agora chega de papo!

Vos presento os 5 álbuns que você deveria ouvir, segundo Daniel!

1: BIG K.R.I.T – 4eva N a day

Como vocês já devem ter percebido, ou não, eu sou o membro do blog que mais gosta de rap. O rique também, mas isso não vem ao caso. Por isso, não poderia deixar de recomendar esse que é um dos melhores discos dos últimos tempos no hip-hop, não só deste nosso ano.

Com um flow sulista, uma temática caipira e um retrato da realidade do interior americano,   K.R.I.T mostra o porque de ser considerado uma das revelações do rap. Aliás, não é todo rapper que consegue lançar um álbum conceitual e ainda assim ter várias músicas dignas de serem singles. Recomendadíssimo.

2: Om – Advaitic Songs

Eu sei, eu sei, o Miguel já resenhou esse disco. O que vocês não sabem é que em um momento eu também já estive pra fazer essa resenha. Vou aproveitar essa deixa então pra re-recomendar o disco pra vocês, nossos leitores.

Como não sou nenhum connosieur de música mais pesada, não posso dizer se os riffs de Advaitic songs são inovadores. Mas que são hipnóticos e deliciosos de se ouvir, ah, isso são. Com uma pegada stoner misturada com música arábe, não têm como dar errado. Dessa vez dupla recomendação (minha e do Miguelito).

3: Constantina – Haveno

Antes que vocês reclamem – não vão, eu espero, porque são demais – ninguém disse que a lista precisa ser só de discos não resenhados. Então, moços e moças, ouçam o quarto disco da banda mineira Constantina.

Fazendo um post rock fino, do mesmo nível e até melhor do que muita banda gringa, os mineirinhos são do melhor da música brasileira atual. Então faça esse favor a você mesmo e deixe esse disco tocar enquanto você relaxa, curtindo uma paisagem ou até mesmo olhando pra parede. Vale a pena.

4: Camel Heads – Camel Heads

Outra banda brasileira puxada pro experimentalismo, o pessoal do Camel Heads realmente leva isso à sério. Fazendo um som quase ambiente, muito pautado na psicodelia.

Com guitarras etéreas, sons em várias camadas, a banda parece fazer um improviso premeditado. Estranho, eu sei. Mas não custa nada dar uma conferida. Se você é fã de música experimental com uma pegada brasileira junto de sons lá de fora, dê aquela conferida. Afinal de contas, temos que valorizar nossa música.

5: Maga Bo – Quilombo do Futuro

Um produto com uma cara completamente brasileira e com influências da música negra do mundo inteiro, Quilombo do Futuro se destaca dentro da música brasileira. Digo música brasileira porque o trabalho do produtor Maga Bo passa por tantos estilos diferentes e conta com participação de artistas tão variados que fica difícil classificá-lo.

Mas essa mistura de funk, rap, samba, sound system, reggae e tudo mais que você pode imaginar, funciona. E funciona muito bem. Aliás, nada que tenha algumas participações do BNegão e conte com uma produção tão apurada não dá certo. Muito recomendado pra qualquer um que se interesse em música negra da nossa terra Brasilis.

Então gente, essas foram as minha 5 recomendações de discos, lançados em 2012, que você deveria ouvir. Enquanto os outros membros não postam as suas listas, o que você acha de dar uma passada na nossa página do facebook?

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: