Beach House – Teen Dream

A zebra nada mais é que um cavalo preto e branco. Assim começa este álbum banda Beach House lançado no começo do ano de 2010. Em seu terceiro disco, Beach House traz uma mistura de sentimentos acompanhados de sons eletrônicos e distorções que criam uma atmosfera incrível. Teen Dream é uma experiência com o dream pop, estilo esse que é caracterizado por sua textura etérea. O estilo da banda já é jogado logo na primeira música e no nome do álbum, fazendo com que você se sinta imerso no universo criado por eles.

Teen Dream é sobre amores perdidos, reconciliações e paixões rápidas. Começando com “Silver Soul” já sentimos a atmosfera romântica proposta pela banda. Essa atmosfera porém parece ser substituída logo por um ambiente de tristeza, começando em “Walk in the Park” quando os vocais sombrios de Legrand falam de como as coisas não são mais como eram antes e só o tempo dirá o que vai acontecer, esse mesmo tema de mudança é jogado em “Used to be” porém logo após em “Lover of Mine” essa frase causa grande impacto: “The only thing you’ve got, you know you’re better without it”, esse verso serve como gancho para os sentimentos da próxima música “Better Times”, que traduz os sentimentos do “protagonista” do álbum cada vez que vê a pessoa que ele estava junto antes de se afastarem.

10 Mile Stereo é com certeza a melhor música do álbum, todos os sentimentos passados pela letra e pela melodia formam uma combinação perfeita e realmente mostram a cara de Beach House e seu dream pop. O álbum finaliza com duas músicas que falam sobre recomeço e realmente mostram esses momentos já traduzidos pelo nome do disco. Sonho Adolescente, paixões que vêm e vão e coisas que só o tempo resolve. Essa é a mensagem passada por eles após essa “viagem” de 48 minutos à esse universo.

Teen Dream foi citado por vários sites como um dos melhores álbuns de 2010, e minha opinião (mesmo 2 anos após o lançamento do álbum) é a mesma deles, 2010 foi um ano interessante para a música e Teen Dream certamente colaborou com isso.

Este ano Beach House volta com mais um álbum, Bloom. Esperamos que novamente esse dueto de Maryland nos surpreenda com o seu som. Segue aqui o vídeo de Zebra, o opener de Teen Dream, que inicia essa viagem onírica de Beach House.

Anúncios
Etiquetado , , ,

Um pensamento sobre “Beach House – Teen Dream

  1. gabrel disse:

    bom som. dream pop é uma maravilha e essa banda é uma surpresa pra mim. muito boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: